segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Brasil Open 2013 - Final....

Não sei bem o que dizer sobre a final do Brasil Open, não sei se foi fraca, ou se a disparidade técnica entre os jogadores foi muito grande, ou se eu estou sendo exigente demais. Mas a verdade é que Nadal e Nalbandian fizeram uma partida morna, sem lances muito emocionantes. 

Pode-se levar em consideração a forma física dos dois, que alem de estarem em início de temporada, vêm de um logo período de contusão. Mas eu esperava mais, talvez o valor da premiação não tenha sido adequada para o nível dos atletas, mas eles sabiam os valores quando aceitaram vir jogar. Em termos de ranking a pontuação também altera muito pouco o ganho dos dois atletas. No caso do Nadal não fez a menor diferença.

Apesar disso tudo, Nadal saiu dizendo que gostou muito e que o torneio no Brasil foi uma injeção de ânimo em seu retorno. Vale ressaltar também a emoção de seu pai na arquibancada no final, ao se confirmar a vitória. Esperamos que "El Toro" continue com sempre foi nos próximos torneios.   

De qualquer forma vale a melhora substancial na organização e o nível dos atletas. Esperamos que o evento só cresça e melhore ao longo dos anos, ganhando prestígio internacional. Afinal todos os torneios da ATP começaram pequenos e cresceram ao longo das temporadas. É isso aí, agora só no ano que vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário